top of page

Processo Seletivo para Mestrado em Física 2018-1 - Inscrições até 05/09/17


A seleção de mestrado do Programa de Pós-graduação em Física (Associação ampla UFLA-UFSJ-UNIFAL) está com inscrições abertas de 01/08/17 a 05/09/2017. O processo seletivo é unificado, e o aluno deve indicar uma das três instituições onde pretende estudar para concorrer às vagas. É possível realizar as provas de seleção à distância (veja instruções no edital). No campus da UFLA as áreas de concentração do mestrado são: Física da Matéria Condensada, Física de Partículas e Campos, Física Aplicada e Mecânica Estatística.

O perfil da nossa pós é peculiar, pois além de trabalhar com Física básica teórica e experimental (sistemas complexos, nanoestruturas, matéria condensada, etc), existem projetos multidisciplinares com as áreas de engenharia florestal, solos, café, e outros. Também focamos em instrumentação científica, ponto estratégico para o desenvolvimento de pessoal qualificado para gerar equipamentos e produtos inovadores.

Para maiores informações sobre os possíveis orientadores neste campus, visite o site da Pós-graduação em Física da UFLA, na aba de Corpo Docente: http://www.prpg.ufla.br/fisica/. O contato com a Pós-graduação pode ser realizado por meio do email spgfis@posgrad.ufla.br ou pelo telefone (35) 3829-5104. Para inscrições, visite o site da Pós-graduação em Física da UFLA (caso queira cursar o Mestrado em Lavras), http://www.prpg.ufla.br/fisica/processos-seletivos/processo-seletivo-20181-4/, ou o site da Associação ampla: http://www.unifal-mg.edu.br/ppgf/. para cursar nas outras instituições.


Notícias em destaque
Postagens recentes
Arquivo
Buscas por Tags
No tags yet.
bottom of page